Maceió, 26 de maio de 2007
A Frente Estadual de Luta Contra a Reforma Universitária - formada por diversas entidades estudantis-, o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) informam que A REITORIA DA UFAL CONTINUA OCUPADA.
Tivemos uma reunião ontem (25 de Maio de 2007) com a reitora Ana Dayse e sua equipe, que também contou com a presença de representantes do INCRA/AL, da Polícia Militar de Alagoas e da OAB/AL. Nessa reunião a reitora apresentou propostas que não contemplam as reivindicações dos estudantes e trabalhadores.
Ao propor a resolução da ampliação da assistência estudantil (que hoje é insuficiente na UFAL) apenas com a construção de Grupos de Trabalho (GTs), como já fez em outros momentos e não cumpriu, a reitoria da UFAL além de não apontar nenhuma solução concreta, também não passa nenhuma credibilidade aos estudantes e trabalhadores devido ao seu histórico de descumprimento de acordos firmados.
Diante disso estamos elaborando uma contra proposta que será apresentada à reitoria da UFAL nesta segunda-feira (28 de Maio de 2007). O movimento de ocupação ainda convoca todos(as) estudantes da UFAL para analisar e discutir a resposta da reitoria em Assembléia Geral, terça-feira, às 17 horas, no prédio da reitoria.
Frente Estadual de Luta Contra a Reforma Universitária
Movimento Terra, Trabalho e Liberdade - MTL
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra - MST
Comissão Pastoral da Terra - CPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário